Artes circenses: acrobacia coletiva como conteúdo da educação física escolar

Tallyta Gabriella de Oliveira Torres, Renata Aparecida Elias Dantas

Abstract


As atividades circenses possuem grande potencial pedagógico dentro da Educação Física escolar. Acrobacia Coletiva é uma modalidade da arte circense onde vivencia-se uma prática corporal lúdica e agente no desenvolvimento da responsabilidade, confiança e compromisso. Este estudo analisou as impressões dos alunos sobre a Acrobacia Coletiva como possível conteúdo nas aulas de Educação Física. 23 alunos do 2º ano do Ensino Médio participaram de aulas de Acrobacia Coletiva nas aulas de Educação Física, respondendo um questionário sobre suas impressões ao final das aulas. 100% dos alunos gostaram de praticar Acrobacia Coletiva e acharam o conteúdo interessante para ser trabalhado durante as aulas. 96% afirmaram ter vontade de participar de mais aulas de Acrobacia Coletiva na escola. O trabalho em equipe foi apontado como o que mais gostaram, e nada como o que menos gostaram. A Acrobacia Coletiva mostrou ser um conteúdo interessante e possível de ser trabalhado nas aulas.

Keywords


Atividades Circenses; Circo na Escola; Educação Física Escolar; Acrobacia Coletiva.



DOI: https://doi.org/10.5102/ucs.v15i1.4247

Refbacks

  • There are currently no refbacks.


ISSN 1678-5398 (impresso) - ISSN 1981-9730 (on-line) - e-mail: universitas.saude@uniceub.br

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia