Consciência universitária e comunidade - doi: 10.5102/ucs.v1i1.497
Resumen
Neste trabalho buscamos enfocar a relação entre consciência universitária e comunidade desde a Teoria Histórico-Cultural da Mente (Vygotski) e a Teoria da Educação Libertadora (Freire), porém integrando a essa base algumas contribuições do Desenvolvimento Comunitário e o debate atual sobre a universidade
brasileira com relação a seu compromisso científico-ético-social com nossa população. Partimos da consciência como uma categoria básica da Psicologia, tanto no processo de humanização do individuo, como no processo de desenvolvimento cultural de uma sociedade, para chegarmos à problematização do saber universitário
e suas implicações na população brasileira.
brasileira com relação a seu compromisso científico-ético-social com nossa população. Partimos da consciência como uma categoria básica da Psicologia, tanto no processo de humanização do individuo, como no processo de desenvolvimento cultural de uma sociedade, para chegarmos à problematização do saber universitário
e suas implicações na população brasileira.
Palabras clave
consciência, universidade, desenvolvimento comunitário
Texto completo:
Texto completo (Português (Brasil))DOI: https://doi.org/10.5102/ucs.v1i1.497
Enlaces refback
- No hay ningún enlace refback.
ISSN 1678-5398 (impresso) - ISSN 1981-9730 (on-line) - e-mail: universitas.saude@uniceub.br