Uma análise sobre a prática pedagógica do professor de educação física
Résumé
Na década de 1980, o surgiram concepções pedagógicas na área da Educação Física que propiciaram diferentes maneiras de ensinar as manifestações da cultura corporal na escola. No entanto, existe um número reduzido de pesquisas que analisam a influência dessas concepções na Educação de Jovens e Adultos – EJA. Nesse sentido, o objetivo desse trabalho foi analisar a prática pedagógica do professor de Educação Física que atua na Educação de Jovens e Adultos, considerando o conhecimento do professor sobre as concepções pedagógicas. Trata-se de um estudo de caso, com abordagem qualitativa em que se utilizou como técnicas de pesquisa a entrevista estruturada e observação sistemática de aulas com o registro em diário de campo. Notou-se que o professor fundamentou suas aulas nas concepções críticas de ensino da Educação Física, porém sem distinção entre elas.
Mots-clés
Educação Física. Docente. Ensino. Educação.
Texte intégral :
Texto Completo (Português (Brasil))DOI: https://doi.org/10.5102/ucs.v15i1.4263
Renvois
- Il n'y a présentement aucun renvoi.
ISSN 1678-5398 (impresso) - ISSN 1981-9730 (on-line) - e-mail: universitas.saude@uniceub.br