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O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

1. Serão aceitas colaborações inéditas, e a publicação está vinculada à adequação às normas editorias. 2. Excepcionalmente, a comissão editorial poderá aceitar a submissão de trabalhos que já tenham sido publicados, e, caso isso ocorra, serão submetidos ao mesmo processo de avaliação pelos pares que aqueles inéditos. O autor deverá apresentar autorização por escrito do editor da revista na qual seu trabalho tenha sido originalmente publicado, acompanhado de cópia. 3. Os trabalhos serão avaliados segundo critérios de: conteúdo (abrangência e pertinência, clareza, atualização e originalidade) e formais (adequação às normas para publicação, correção, clareza da redação, coerência, apresentação do texto, dos gráficos e das tabelas segundo as normas técnicas ABNT), além de outros critérios que possam ser considerados relevantes. 4. Recomenda-se que se observem as normas da ABNT referentes à apresentação de artigos em publicações periódicas (NBR 6022/2002), apresentação de trabalhos acadêmicos (NBR 14724/2011), apresentação de citações em documentos (NBR 10520/2002), normas de datação (NBR 5892), numeração progressiva das seções de um documento (NBR 6024/2003), resumos (NBR 6028/2003) e referências (NBR 6023/2002). 4. Os trabalhos enviados deverão estar em formato digital Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem os 2MB) e deverão conter a seguinte dimensão: artigo: entre 11 e 25 laudas; ensaio: entre 8 e 15 laudas; estudo de caso: entre 8 e 15 laudas; resenha: entre 3 e 5 laudas. 5. A produção deverá utilizar fonte arial de 12 pontos, espaçamento de 1,5cm, empregar itálico ao invés de sublinha (exceto em endereços URL), com figuras e tabelas inseridas no texto e não ao final. 6. Os artigos, os estudos de caso e os ensaios devem ser enviados no seguinte padrão: 6.1 Elementos pré-textuais: primeira página • Começar com o título e o subtítulo do trabalho, seguidos do resumo e não inserir o nome dos autores ou outros elementos que identifiquem a autoria. • A autoria do artigo e a qualificação dos autores são inseridas nos campos específicos do formulário eletrônico. • Resumo: é o texto informativo com o máximo de 250 palavras e espaço entrelinhas simples, respeitando as definições apresentadas pela ABNT NBR 6028/2003. O resumo deve ser estruturado com as seguintes informações:    o Objetivo do artigo, metodologia, conclusões, limitações da pesquisa, limitações práticas e originalidade ou valor.    o Elementos textuais na seguinte ordem:       - Introdução: contém a apresentação do assunto, os objetivos e os métodos.       - Desenvolvimento: expõe, discute e demonstra o assunto tratado.       - Conclusões parciais e resultados.    o Destacar, no mínimo, três e, no máximo, seis palavras-chaves. 6.2 Elementos textuais: introdução, desenvolvimento e conclusão • A introdução deve expor, preferencialmente, as seguintes questões: relato sobre o tema; justificativa (gerencial, prática, social, acadêmica, científica); problema e objetivos (ponto de partida e ponto de chegada); resumo do método; apresentação panorâmica do trabalho. • O desenvolvimento deve expor, preferencialmente, as seguintes etapas: referencial teórico; método de pesquisa (instrumentos de coleta e análise dos dados – apenas para artigos). • A conclusão deve expor, preferencialmente, as seguintes etapas: descrição dos resultados; análise dos dados à luz da teoria adotada; contribuições, limitações e agenda futura. 6.3 Elementos pós-textuais: resumo em língua estrangeira, apêndices e anexos • Título e subtítulo em língua inglesa. • Resumo em língua inglesa: segue os mesmos padrões do resumo e das palavras-chave. • Referência: é a lista alfabética das fontes citadas no texto. Deve ser elaborada de acordo com a ABNT NBR 6023/2002. • Elementos opcionais: o Glossário: lista alfabética do vocabulário empregado no texto.    o Apêndice: complemento elaborado pelo autor do artigo. Deve ser identificado por letra maiúscula seguida de travessão e respectivo título.    o Anexo: complemento elaborado por terceira pessoa. Deve ser identificado por letra maiúscula seguida de travessão e respectivo título. • Elementos de apoio ao texto:    o Notas explicativas: apresentam informação complementar inserida no pé da página. Devem figurar no rodapé e ser numeradas de forma consecutiva, em algarismos arábicos.    o Indicativo de seção: é o número que precede o título da seção. Deve ser alinhado à esquerda e separado do título da seção por um espaço.    o Numeração progressiva: deve apresentar os indicativos de seção em destaque tipográfico progressivo, conforme NBR 6024/2003.    o Citações: adotam o sistema alfabético (autor-data) para citações no texto e o sistema numérico para notas explicativas, conforme NBR 10520/2002.    o Siglas: na primeira ocorrência, o referente deve figurar por extenso, seguido da sigla entre parênteses.    o Equações e fórmulas: devem ser destacadas no texto, com o objetivo de facilitar a leitura. Pode ser utilizado espaçamento entrelinhas maior do que o adotado para o texto.    o Ilustrações: constituem figuras, desenhos, fluxogramas, etc. São identificadas na parte inferior precedida da palavra que caracteriza o tipo de ilustração, numeradas em algarismos arábicos, seguidas do título ou da legenda explicativa de forma breve e clara.    o Tabelas: devem apresentar informações tratadas estatisticamente. Devem ser fechadas nas linhas com as colunas separadas somente por espaço. O endereço a seguir apresenta um modelo visual construído de acordo com a norma da ABNT (NBR 6022) e que pode ser utilizado com parâmetro na elaboração do artigo: http://www.bu.ufsc.br/ArtigoCientifico.pdf 7. As resenhas devem ser enviadas no seguinte padrão: • Apresentar a nomenclatura da obra resenhada a partir da norma da ABNT NBR 6023/2002, seguida da construção textual relacionada à obra em questão.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem os 2MB).
  3. Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para clicar.
  4. O texto está em espaço simples, com fonte arial de 12 pontos, empregando itálico ao invés de sublinha (exceto em endereços URL), com figuras e tabelas inseridas no texto e não ao final.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Dados da Revista.
  6. A identificação de autoria deste trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Asegurando a Avaliação por Pares Cega.
 

Declaração de Direito Autoral

• Direitos autorais para artigos publicados no periódico são do autor, com direitos de primeira publicação para o UniCEUB. • O autor receberá cinco exemplares da obra na qual seu trabalho foi publicado. • As imagens que fazem parte do documento são de responsabilidade do autor, que enviará ao Conselho Editorial da Faculdade as autorizações, se necessárias, por escrito, para a publicação. • .Na autoria em colaboração, o autor será ordenado na referência bibliográfica, de acordo com a ordem citada no documento. Cada autor deve enviar declaração de responsabilidade (assinada e digitalizada) nos termos abaixo: Eu XXXXX certifico que participei da concepção do trabalho XXXXXX apresentado para publicação na Revista Universitas Gestão e TI, e para tornar pública minha responsabilidade pelo seu conteúdo, asseguro que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.

 


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