EMPREENDEDORISMO DIGITAL: UM ESTUDO SOBRE O USO DA TECNOLOGIA COMO GERAÇÃO DE NEGÓCIOS NAS STARTUPS EDUCACIONAIS

Alexandre Albuquerque Domingues, Kathryn Floyd-Wheeler, Neide Silva Nascimento

Resumo


Este artigo  versa sobre como  a tecnologia da informação  (TI) influência no  aumento da qualidade da atividade empreendedora. Devido à nova realidade brasileira que se apresenta em um universo complexo e multifacetado, acaba exigindo grande flexibilidade do empreendedor para se conectar com o cliente através de aplicativos e dispositivos móveis que passam a ser acessíveis à sociedade brasileira, garantindo flexibilidade e novas relações de negócios em atividades tradicionais como a educação ou outras atividades do terceiro setor . Neste sentido o estudo objetiva explicar como a política de tecnologia da informação auxilia na  melhoria  dos  serviços  em  uma  organização  educacional.  Com  base  em  pesquisa quantitativa como método um Startup” foi utilizado como objeto de estudo e validou o aumento  da  produção  dos  serviços  educacionais  através  da  publicação  de  aplicativos propostos na ESPEDUC, desta forma a meta de divulgação para oferta e demanda de publico foi atingida através de uma política de geração de produtos e acessos móveis digitais a futuros e atuais clientes.


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DOI: https://doi.org/10.5102/un.gti.v7i1.4402

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ISSN 2179-8311 (impresso) - ISSN 2179-832X (on-line) - e-mail: universitas.gti@uniceub.br

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