Politica pública de educação uma análise do enem - exame nacional do ensino médio no Distrito Federal -doi10.5102/unijus.v24i1.2259

Marcos Aurelio Sloniak, Cristiana Leão Quinalia, Moacir das Dores, Sandra Cristina Caldeira de Lira

Resumo


A educação é uma base de desenvolvimento da sociedade brasileira e como um direito fundamental merece a atenção de todas as esferas governamentais com políticas públicas que permitam o acesso igualitário nos diversos níveis educacionais. Uma dessas políticas públicas de educação é o ENEM que atualmente serve como parâmetro de acesso às universidades públicas e privadas do Brasil.
O presente artigo tem como finalidade explorar a definição de política pública, a formação do ENEM como politica pública, suas mudanças e cenários desde a concepção, focando os resultados dos exames aplicados em 2009 e 2010 no Distrito Federal onde o cenário educacional é seletivo e de alto custo, comparando os resultados entre o sistema público e privado de educação.

Palavras-chave


Politica Pública – Educação – ENEM – Distrito Federal

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DOI: https://doi.org/10.5102/unijus.v24i1.2259

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ISSN 1519-9045 (impresso) - ISSN 1982-8268 (on-line) - e-mail: carolina.abreu@uniceub.br

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