A integração entre ecopropaganda e comunicação pública - DOI: 10.5102/uc.v7i2.1241

Allana Albuquerque

Resumo


Este trabalho está baseado no atual papel da responsabilidade socioambiental nas organizações, no desenvolvimento sustentável e seus desdobramentos na governança ambiental do Brasil. Analisa-se a integração entre a comunicação pública e a ecopropaganda na sociedade, com base em pesquisa bibliográfica e a análise de pesquisa realizada pelo Instituto Akatu sobre consumidores brasileiros. Observa-se que, para a mobilização efetiva dos consumidores, é necessária integração entre ações voltadas à educação ambiental e campanhas promovidas pela sociedade civil e por entidades públicas em prol do meio ambiente. A comunicação pública, voltada para o interesse público, é importante propulsor para o desenvolvimento sustentável brasileiro, pois lança o assunto na esfera pública.

Palavras-chave


Responsabilidade socioambiental; Desenvolvimento sustentável; Ecopropaganda; Consumidor; Comunicação pública.

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DOI: https://doi.org/10.5102/uc.v7i2.1241

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ISSN 2175-7461 (impresso) - ISSN 2179-488X (on-line) - e-mail: joana.bicalho@uniceub.br

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