JOGOS EM REALIDADE AUMENTADA

Yuri de Freitas Vasconcelos, Maurício Rocha Lyra

Resumo


É possível desenvolver um software em Realidade Aumentada capaz de projetar um vídeo em smartphones a partir do reconhecimento de marcadores? O software a ser desenvolvido é importante para o planejamento e execução de estratégias de marketing? A pesquisa é relevante para confirmar ou refutar estudos na área da Tecnologia da Informação? O objetivo desta pesquisa é de fato identificar se é possível desenvolver tal software de forma a afetar positivamente estratégias de marketing e, ao mesmo tempo, ser um estudo relevante para a área da Tecnologia da Informação. Para tal, foi realizada uma pesquisa de diversos softwares de produção em realidade aumentada e escolhido o Vuforia, que foi utilizado juntamente do software Unity, utilizada para o desenvolvimento de jogos. Foi desenvolvido, então, um aplicativo para Android que se utiliza da câmera do smartphone para visualizar o logotipo do UniCeub e exibir um vídeo promocional da instituição


Palavras-chave


Realidade Aumentada. Marketing. Tecnologia da Informação

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5102/pic.n1.2015.5394

Apontamentos

  • Não há apontamentos.

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia