Resenha da obra "Estado e economia no capitalismo", de Adam Pzreworsky

Autores

  • Liliam Ferraresi Brighente

DOI:

https://doi.org/10.5102/rbpp.v1i1.1240

Resumo

Esta resenha tem por objetivo apresentar as idéias fundamentais desenvolvidas por Adam Przeworsky na obra “Estado e economia no capitalismo”. A premissa central da qual parte o autor para iniciar a sua investigação é a seguinte: o capitalismo caracteriza-se por uma tensão permanente entre o mercado e o Estado. Deste modo, ao longo do texto ele busca investigar se esta tensão pode ser resolvida e de que forma, bem como quais as consequências que resultam deste embate para a democracia. Por fim, a resenha se encerra com uma breve análise crítica do conteúdo do livro.

Referências

PZREWORSKY, Adam. Estado e economia no capitalismo. Trad. Argelina C. Figueiredo e Pedro P. Z. Bastos. Rio de Janeiro: Relume-Dumará, 1995.

Publicado

2011-04-05

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Resenha da obra "Estado e economia no capitalismo", de Adam Pzreworsky. (2011). Revista Brasileira de Políticas Públicas, 1(1), 245-259. https://doi.org/10.5102/rbpp.v1i1.1240